top of page

Acompanhamento psicológico, acompanhamento por terapia, acompanhamento de psicólogo clínico, saúde mental, cuide da sua saúde mental.

Porque é que o acompanhamento psicológico pode ajudar?

Sente que está sempre em intermináveis ciclos de Stress na sua vida? Com o suporte e as ferramentas certas você pode finalmente sair disso.

Você sente que não sabe por onde começar? Sente que supostamente já "sabe tudo" o que tinha para fazer mas está “presa(o)” nos mesmos padrões? Saiba que não está sozinha(o). Se você está realmente disposta(o) a comprometer-se com o seu processo de cura e desenvolvimento pessoal, está no lugar certo.

A superação de qualquer tipo de mal-estar ou adversidade também significa tomar a responsabilidade sobre o papel que você pode estar a desempenhar no seu próprio sofrimento. 

Pela minha experiência profissional, a grande maioria vive a pensar sozinhas nos seus problemas e não sabem como se ajudar, o que no fundo é natural, pois ninguém nasce com "livro de instruções" e nem a vida, muitas vezes, é propriamente assim tão simples.

Outras pessoas são mal orientadas ou orientadas superficialmente, o que as leva a não ter um olhar mais profundo e abrangente sobre a realidade.

São pessoas que anseiam muito acelerar os seus resultados, sair da estagnação, correr em busca do seu propósito, evoluir e curar-se. E sim, tudo isto é absolutamente possível, na medida em que estejam presentes 2 ingredientes essenciais: compromisso pessoal + orientação certeira que permitam chegar lá. 

Uma dor física e/ou psicológica crónica indica que você está a carregar uma dor emocional de forma constante (lembre-se: o seu sistema funciona como um só) – e isso afecta também várias áreas da sua vida além da sua saúde. O problema maior é que quanto mais você se nega a olhar a questão emocional, escondendo-a, anestesiando-a ou rejeitando-a (ou fazendo de conta que “está tudo bem” ou “é melhor não pensar muito sobre isso”), mais pressão o seu corpo/mente vão ter de fazer para que o sinal seja notado – e o que começa com um sinal de alerta torna-se, com o tempo, uma dor severa ou “doença” (que pode variar de uma enxaqueca a um cancro, dependendo do contexto emocional envolvido).

Se você quiser aprender mais sobre a relação entre sintomas, emoções e comportamentos, assista a este vídeo que fiz para si (que disponibilizo em baixo), no qual lhe explico qual é a mensagem por detrás dos sintomas e porque é eles existem na sua vida? Para além disso, neste vídeo, que poderá assistir, através do vídeo em baixo, você aprenderá como curar-se mais rápido e assim libertar-se dos sintomas que de tempos a tempos vêm para o(a) afligir. Prepare-se então porque neste vídeo eu vou contar-lhe o que ainda ninguém lhe contou sobre a mensagem a decifrar por detrás de todo o sintoma, 

bottom of page