top of page

Você Sabe Onde Esconderam A Felicidade?

Conta a lenda que um pouco antes da humanidade existir, reuniram-se vários duendes para fazer uma partida aos seres humanos. Um deles disse: "Devemos roubar-lhes algo, porém o que lhes vamos roubar?"


Depois de muito pensar um duende gritou: "Já sei! "Vamos roubar-lhes a felicidade, porém, o problema vai ser aonde a esconderemos para que ninguém possa descobri-la."


O primeiro propôs: “Vamos escondê-la no alto da montanha mais alta do mundo”, e imediatamente retrucou o outro: “Não, recorda-te que eles conhecem a força e algum dia alguém poderá subir e encontrá-la, e quando um lá a encontrar, já todos saberão onde ela está."


Em seguida, propôs o outro: "Então vamos ocultá-la no fundo do mar", e logo um outro contestou: "Não, recorda-te que eles possuem curiosidade, algum dia alguém construirá algum aparelho para poder descer e assim a encontrará."


Outro mais adiante gritou: "Vamos escondê-la num planeta bem longe da Terra", ao que os outros responderam: "Não! Recorda-te que eles têm inteligência, e um dia alguém vai construir uma nave para poder viajar a outros planetas e assim vai descobrir, e todos possuirão a felicidade."


O último deles era um duende que havia permanecido em silêncio, apenas escutando atentamente cada uma das proposições dos demais.


Analisou cada uma delas e disse: "Creio saber onde colocá-la para que realmente nunca a encontrem."

Todos se viraram assombrados e perguntaram ao duende: "Então, onde??!"


O duende respondeu: “Vamos escondê-la dentro deles mesmos. Estarão tão ocupados à procura dela lá fora, que nunca a encontrarão."



Alguns segundos antes da Felicidade… Primeiro, poderá encontrá-la cá fora, um dia quando (realmente) crescer, irá encontrá-la lá dentro.

...................................................................................................


Gostou deste texto?


➡ Então, para começar a beneficiar-se com tudo aquilo que a Psicologia pode fazer por si e pela sua vida, e para iniciar esta maravilhosa jornada rumo às mudanças pretendidas, recomendo-lhe que assine gratuitamente a minha lista VIP de e-mails em https://www.apsicologasara.com/comece-por-aqui (através da qual eu partilho conteúdos exclusivos, que não partilho em mais lugar nenhum) e receba como bónus a minha vídeo-aula na qual você:

💡conhecerá as 3 estratégias fundamentais para parar de sofrer e

💡aprenderá a lidar com as adversidades da vida e mesmo a eliminar as causas do sofrimento emocional na sua vida. ♻🧠✌📧 Ao inscrever-se, você também passará a receber gratuitamente insights exclusivos com dicas e ferramentas para despertar a sua força de transformação pessoal todas as semanas. :) Comece por aqui 👉 Deixe o seu e-mail neste link:


...................................................................................................


Também se Pode Interessar:



235 visualizações0 comentário
bottom of page